Mundo

Tripulantes teriam gravado vĂ­deos de despedida?

Venenoise

REPRODUÇÃO: TIKTOK / @ETERNOOS

Tripulantes teriam gravado vídeos de despedida? Então, um vídeo estå sendo compartilhado nas redes sociais mostrando cinco pessoas confinadas em uma espécie de cabine, enquanto uma delas expressa tristeza e se despede. Essas imagens são atribuídas à suposta despedida dos tripulantes do submersível Titan. No dia 18, a embarcação desapareceu e, quatro dias depois, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que houve uma implosão na estrutura, resultando na morte imediata dos cinco tripulantes a bordo. Essa notícia chocante tem circulado amplamente nas redes sociais, despertando preocupação e comoção entre os usuårios.

REPRODUÇÃO: TIKTOK / @ETERNOOS

O mistério esclarecido

O material estĂĄ sendo amplamente compartilhado como se fosse genuĂ­no, mas na verdade foi gerado por meio de inteligĂȘncia artificial utilizando imagens de uma entrevista realizada em 2019 com o fundador e diretor da OceanGate, Stockton Rush, de acordo com a agĂȘncia de notĂ­cias Reuters. AtĂ© a Ășltima sexta-feira (23), mais de 3,2 milhĂ”es de usuĂĄrios do Facebook e Instagram haviam visualizado o conteĂșdo. Um usuĂĄrio do TikTok publicou o vĂ­deo em sua conta na Ășltima quinta-feira (22), porĂ©m deixou claro que as imagens foram criadas por inteligĂȘncia artificial, diferentemente de outras pessoas que compartilharam o material. Essa divulgação enganosa tem gerado debates e discussĂ”es sobre a disseminação de conteĂșdo falso nas redes sociais.

Atualização do ChatGPT

A mensagem

EntĂŁo, na mensagem gerada pela ai, diziam o seguinte “Meus amigos, minha famĂ­lia, hoje Ă© minha Ășltima noite de oxigĂȘnio aqui no fundo do mar”, lamenta, no vĂ­deo, um dos supostos tripulantes. “Estamos presos aqui no fundo do oceano em nossa expedição ao Titanic. O ambiente aqui Ă© sombrio e triste. Este Ă© meu adeus, meus amigos. Obrigado.”

ConclusĂŁo

Portanto, as autoridades alertam para esse tipo de informação, pois muitas pessoas estĂŁo usando inteligĂȘncia artificial para criar notĂ­cias falsas e muitas outras coisas.

Novidades sobre PIX

Pedro Magina

Supervisor editorial, Especialista em Marketing Digital e Ai. Ceo do Grupo empresarial MAGINA CORPORATE ResponsĂĄvel por garantir a qualidade e a consistĂȘncia do conteĂșdo produzido, supervisionando a equipe de redatores, editores e repĂłrteres.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Check Also
Close
Back to top button