Carreiras Inspiradoras

Marcia Bortolanza: Uma Carreira Inspirada na Generosidade

Venenoise

De empresĂĄria a voluntĂĄria social

Marcia Bortolanza é uma mulher de muitos talentos e paixÔes. Então, Ela tem formação em psicologia e contabilidade. Ela também é uma empresåria do ramo alimentício e empreendedora social que tem deixado sua marca no Terceiro Setor no Brasil. Dessa forma, sua jornada é marcada pela dedicação à solidariedade e à mobilização de recursos para apoiar os mais vulneråveis. Ela conta com a parceria de organizaçÔes da sociedade civil em todo o país.

Saiba como organizar sua rotina

Causas Sociais de Bortolanza

Marcia Ă© uma defensora incansĂĄvel das causas sociais, e seu trabalho como voluntĂĄria Ă© verdadeiramente inspirador. Ela tambĂ©m atuou como diretora voluntĂĄria de comunicação, marketing e captação de recursos da OSC Rainha da Paz, localizada em Santana de ParnaĂ­ba. Essa organização se dedica ao cuidado de pessoas com deficiĂȘncias mĂșltiplas e suas famĂ­lias, oferecendo apoio essencial e promovendo a inclusĂŁo.

Além disso, Marcia também se envolveu com a Apae de Barueri, outra instituição importante no cenårio das OSCs. Seu compromisso com a gestão eficiente e a promoção do bem-estar da comunidade é evidente em todas as suas açÔes.

Livro Lançado de Marcia Bortolanza

Contudo, uma das contribuiçÔes mais notĂĄveis de Marcia Bortolanza para o Terceiro Setor Ă© o livro “E depois que o coração aperta?: da solidariedade Ă  gestĂŁo eficiente das OSCs”. Coautora ao lado de Even Sacchi, a obra Ă© uma coletĂąnea de pensamentos e ensinamentos de importantes formadores e players do Terceiro Setor no Brasil. Dessa forma, o livro aborda a solidariedade e as prĂĄticas que permeiam as OrganizaçÔes da Sociedade Civil (OSCs). EntĂŁo, o livro oferece experiĂȘncias prĂĄticas para aqueles que desejam ingressar ou ampliar suas açÔes no setor.

Além do mais, a obra também destaca a importùncia das OSCs na promoção da solidariedade, bem como seu papel crucial nas parcerias entre o Primeiro Setor (governo) e o Segundo Setor (iniciativa privada). Sendo assim, é uma leitura envolvente e generosa que inspira aqueles que buscam construir um mundo melhor para todos no ambiente das OSCs.

Bienal do Livro no Rio de Janeiro

  • Marcia Bortolanza

Acima, fotos da Bienel do Livro do Rio que estå ocorrendo neste período (de 01 a 10 de setembro). Marcia esteve presente na Bienal no dia 05 de setembro, quando fez sessão de autógrafo. Mas, os livros continuam até o dia 10 no Estante Girassol EdiçÔes Q17. A Bienal comemora 40 anos e manteve sua comemoração do seu lugar de origem, Rio de Janeiro.

“Quantas pessoas e causas cabem em seu coração?”

“Quantas pessoas e causas cabem em seu coração?” Ă© uma pergunta que ecoa na histĂłria de Marcia Bortolanza. Sua alma generosa e visĂŁo ampla a impulsionam a fazer o bem de maneira eficaz. Ela estĂĄ sempre buscando impactar positivamente a vida dos outros e o nosso planeta. Bortolanza Ă© uma verdadeira inspiração para futuros empreendedores sociais, bem como, gestores de organizaçÔes da sociedade civil, voluntĂĄrios e doadores. Inclusive de todos que desejam fazer parte da construção de um mundo mais fraterno e solidĂĄrio. Marcia Bortolanza Ă© um exemplo de como a paixĂŁo pela solidariedade pode moldar o nosso mundo de maneira extraordinĂĄria.

O livro “E depois que o coração aperta” estĂĄ disponĂ­vel no site da Amazon atrqvĂ©s desse Link aqui!.

Elciana Loiola

Enfermeira Membro da Equipe Multiprofissional de Cirurgia BariĂĄtrica do HMJMA Habilitada em Taping e PEIM 8 anos de experiĂȘncia em ClĂ­nica CirĂșrgica Academia de Nutrição da Unichristus

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button